terça-feira, 29 de março de 2016

73º Homicídio em Mossoró 2016: Jovem é morto a tiros em via pública no bairro Belo Horizonte

Mossoró registra nesta manhã de terça feira mais um crime de homicídio, o segundo em menos de 12 horas. Desta vez o crime aconteceu em via pública na rua Antônio Delmiro no bairro Belo Horizonte.

A vítima identificada como Alisson Whashington Faustino Montenegro de 22 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações da Polícia a vítima estava na calçada de sua residência, na rua João Victor de Oliveira, quando um homem não identificado ocupando uma motocicleta, chegou e já foi atirando em sua direção.

Raimundão como era mais conhecido, foi atingido pelos disparos e tentando escapar da morte, saiu correndo em busca de abrigo da casa de seus avós na rua Antônio Delmiro, mas não resistiu e tombou sem vida na calçada da casa.

No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, há um processo condenatório de dois anos contra Alisson por porte ilegal de arma (artigo 12), mas o mesmo estava em liberdade. (Ver Processo)

Após o isolamento do local do crime realizado pela Polícia Militar e da perícia,o corpo foi removido para o Itep onde será examinado e depois liberado para sepultamento.

Este foi o homicídio de número 73 no ano de 2016 e será investigado pela Delegacia de Homicídios. Os agentes da Dehom estiveram no local, colhendo as primeiras informações sobre o caso.

Polícia Militar recupera veículo e detém dois suspeitos em Candelária

Cerco aos suspeitos foi feito na avenida da Integração.

Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), com o apoio dos policiais do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE), recuperaram na tarde desta terça-feira (29) um veículo tipo Chevrolet Onix, de cor branca e placas NYH 7548, que tinha registro de roubo e estava de posse de Rafael Borges da Silva e Madson de Oliveira Barros Corcino.

O veículo foi visualizado na Avenida da Integração, no Bairro de Candelária, onde foi iniciado um acompanhamento e o cerco ao automóvel. Com a constatação da infração, a dupla e o veículo foram encaminhados à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas para melhor apuração dos fatos e demais procedimentos.

portal bo

Policiais militares iniciam estágio de adaptação à caatinga em Lajes


Estágio visa capacitar militares para serem empregados em vegetação típica do Nordeste.

 Nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da sua Diretoria de Ensino, iniciou a primeira turma do Estágio de Adaptação à Caatinga no município de Lajes, distante 130 km da capital potiguar.
O curso de capacitação foi destinado a policiais militares lotados em unidades operacionais do Comando de Policiamento do Interior localizadas em Mossoró, Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos, Macau, João Câmara e Jardim de Piranhas, além de contemplar militares lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER).
Qualificando 45 policiais militares do RN, o curso visa capacitar estes profissionais de segurança pública para serem empregados em áreas inóspitas de caatinga e de vegetação típica do nordeste, a qual já abrange cerca de 80% do Estado.
“O estágio visa capacitar o profissional a aclimatar, adaptar, sobreviver e executar o patrulhamento a pé em ambiente rural específico do bioma de caatinga, por estar presente em quase a totalidade do território do nosso estado”, explicou o Capitão PM Tibério Trigueiro Félix da Silva, Chefe da Seção de Aperfeiçoamento e Capacitação da Polícia Militar e Supervisor do Estágio de Adaptação à Caatinga.
Durante a realização do curso, que se estende até o próximo sábado (02), os policiais terão um treinamento intensificado, com disciplinas abordando patrulha rural, técnicas e oficinas de sobrevivência, identificação de rastro e contra rastro e orientação e navegação terrestre com GPS
portal bo