sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Conheça um pouco da história de “Cyro Robson” o apresentador de maior audiência na televisão do Rio Grande do Norte.

Cyro Almeida da Costa, “Cyro Robson” nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia19 abril de 1966. Hoje, o apresentador com a maior audiência da televisão Potiguar disse que já passou fome.

Com apenas 19 anos de idade, Cyro foi para São Paulo, tentar uma melhor sorte. Lá trabalhou como Laboratorista, como guarda volumes na Rodoviária do Tietê, foi Camelô “vendia bichos de pelúcia em Diadema, no abc paulista”, foi vendedor de pipoca e vigilante de banco.

Ainda em Diadema, São Paulo “Cyro Robson” começou a trabalhar numa difusora “caixas de som e alto-falantes pendurados nas palmeiras e postes” onde tudo começou.

Cyro chegou a fazer teste em duas emissoras de Rádio na cidade de Blumenau em Santa Catarina, “Rádio clube Blumenau AM, e na 90 Super Hits" e foi aprovado nos testes, porém o salário que lhe foi oferecido não dava para passar a semana como eles queriam que fosse. Ele teria que chegar Domingo à noite em Blumenau, e na sexta feira, voltar para São Paulo!

Ainda em São Paulo, Cyro se inscreveu no show de calouros do Silvio Santos, e cantando a música “Ainda ontem chorei de saudades” de Moacir Franco, foi aprovado entre os 20 primeiros concorrentes. Até hoje foi o único Norte-Riograndense a ganhar o show de calouros mais famoso na Televisão Brasileira.

Cyro resolveu voltar para o RN e tentar um emprego como locutor em alguma Radio de Mossoró. Quando chegou na terra de Santa Luzia, Cyro Robson usava cabelos crescidos e brincos.

Um encontro com Otoniel Maia, um dos mais antigos e experientes comunicadores do rádio Mossoroense, Cyro foi aconselhado a cortar o cabelo e retirar os brincos das orelhas. Palavras de Otoniel “se quiser arranjar emprego por aqui, corte o diabo desse cabelo, e arranque esses brincos da orelha".

Pouco tempo depois, foi convidado por Donato de Castro para trabalhar na Rádio Rural de Mossoró. Inicialmente, seria um programa na parte da tarde denominado de "Show da cidade" das 14 às 17h, e posteriormente fazia o “Sucesso da noite" na mesma emissora sendo no horário das 20 h à meia noite.

Em 1993, Cyro Robson foi convidado a trabalhar como repórter de um programa policial “O Pulo do Gato” em uma rádio na cidade de Pacajus, no estado do Ceará, de onde teve que fugir só com a roupa do corpo para não ser morto. Foram mata-lo dentro da emissora.

Em Mossoró, Cyro Robson, foi convidado pelo Radialista e presidente do sindicato da categoria, Ruy Mauricio, para fazer bicos como repórter das 22h à meia noite. O programa era terceirizado e o repórter não podia utilizar o carro de reportagem da emissora, na época Rádio Difusora. Cyro conseguiu uma bicicleta emprestada para começar a desempenhar o papel de repórter. Logo veio o Slogan “O Repórter do pedal”! Era assim que Ruy Mauricio o chamava!

O “Repórter do Pedal” foi convidado pelo apresentador Carlos Nascimento a estender seu horário até as 4 horas da manhã, fazendo o plantão de polícia, nas delegacias, hospitais e Itep. Mais tarde, “O Repórter do Pedal” foi convidado a atuar oficialmente como repórter da emissora, além de poder andar na unidade móvel. Cyro Robson trabalhou em todas as rádios de Mossoró.

Na televisão:

No ano de 2007, Cyro Robson foi convidado a fazer uma participação de 5 minutos, em um programa na TV Mossoró, comandado pelos apresentadores “Pé Quente” e “Jota Regis”. O programa era exibido ao vivo no sábado à tarde e ele recebia apenas o aluguel de sua casa, cerca de 250 reais.

Apaixonado pela comunicação, o repórter do pedal, criou um projeto de um programa policial, para a televisão. Ele comprou o horário na TV Mossoró e convidou o também repórter policial, Otoniel Maia, como parceiro na apresentação.

Na época, "O Programa Linha de Fogo", era o único programa na televisão Brasileira, com dois negros apresentando. Linha de Fogo se tornou oficial da emissora, “não mais terceirizado” e ficou no ar por 2 anos e 8 meses.

Um desentendimento envolvendo Cyro Robson com os agentes de Transito da Prefeitura de Mossoró, “os amarelinhos” quase lhe custou o emprego. Mais tarde, uma colocação feita por Cyro Robson sobre uma Freira da cidade, custou o emprego do apresentador na emissora.

Ele disse que fez apenas uma pergunta ao seu companheiro sobre a freira e viu tudo desmoronar em sua cabeça. Cyro disse ainda que foi colocado para fora da Tv Mossoró como um cachorro escorraçado.

Já fora da TV Mossoró, Cyro disse que procurou trabalho e todas rádios da cidade, e todas lhe batiam a porta na cara.

“Com um filho de 6 meses de nascido, cheguei a passar fome, e necessidades, meus amigos, caíram Fora! Meia dúzia, apenas os cincerros de verdade, ficaram, disse Cyro Robson", que faz questão de falar sobre a importância de uma amiga, “Sônia Lanches”, que nos momentos mais difíceis, lhe dava marmita todos os dias e junto com sua mãe dona “Naninha”, rezavam e diziam que tudo tinha seu tempo. Que ele esperasse que daria tudo certo.

Cyro Robson da Tv Cabo Mossoró – TCM

Depois de 10 meses e 7 dias desempregado,  o Doutor Milton Marques e dona Zilene, empresários do Grupo da TV Cabo Mossoró, o contrataram como repórter para o programa de polícia da emissora.

Cyro trabalhou apenas 15 dias no grupo e no mês de abril de 2011, foi convidado pelo Publicitário Guto Barreto para apresentar o programa de polícia "Patrulha da Cidade" na TV Ponta Negra em Natal, onde, segundo ele, chegou desacreditado.

Desempenho do Apresentador na Ponta Negra:

Na primeira pesquisa de audiência em Natal, realizada pelo Ibope a TV Ponta Negra, já com Cyro Robson apresentando, chegou a 16 pontos. Em 4 meses, foi a 26, chegando a 34 pontos na pesquisa do Ibope, superando a programação da rede Globo Nacional. O Globo Esporte Nacional, concorre diretamente com o Patrulha da cidade, durante 20 minutos.

A última pesquisa, realizada pelo Ibope foi divulgada ontem, 22 de outubro e apontou mais uma vez a liderança da TV Ponta Negra no horário do programa apresentado por Cyro Robson “O Papinha”
São 28 pontos na audiência local da Tv Ponta Negra “Sbt” contra 13, da principal concorrente, Inter Tv Cabugi, “Globo”. Foi a única afiliada do Sbt no Brasil que bateu a Globo durante todos esses anos.
O CAMERA

DE AGORA !!!! Incêndio é controlado e rebelião chega ao fim em penitenciária de Parnamirim


Rebelião teria sido iniciada pela insatisfação dos detentos em razão das constantes revistas realizadas nos pavilhões e celas


Por Bruno Araújo e Saulo de Castro
A rebelião na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) está controlada. Presos do Pavilhão 2 da unidade prisional iniciaram, por volta das 16 horas desta sexta-feira, uma rebelião com a queima de colchões que acabaram por provocar um incêndio de grandes proporções, mas que também acabou controlado. O Grupo de Operações Especiais (GOE), policiais militares e o Corpo de Bombeiros participaram da ação.
Rebelião teve início no final desta tarde (Foto: Cedida)
Rebelião teve início no final desta tarde (Foto: Cedida)
Bombas de efeito moral foram utilizadas para amenizar a situação que só foi controlada pouco mais de duas horas após o seu início. Ainda não há informações sobre feridos ou os danos provocados na unidade prisional.
Segundo apurou a reportagem do portalnoar.com, a rebelião teria sido iniciada pela insatisfação dos detentos em razão das constantes revistas realizadas nos pavilhões e celas. A partir delas, foram identificados aos menos três túneis. O quarto, mais recente, levava direto para o pátio externo da unidade.
Há ainda informações de que os detentos estariam protestando também quanto à falta de atendimento médico a um dos internos. Segundo a advogada de um dos detentos, Dariádila Albuquerque, o preso Gilberto Cruz da Silva apresentou suspeitas de tuberculose, foi transferido do pavilhão 2 para o setor de triagem e há 15 dias não recebe tratamento médico.
Havia promessa de que uma equipe viria nesta sexta-feira (23) ao presídio, mas não compareceu. Também em função disso, a a rebelião teria sido deflagrada. Atualmente, o presídio conta com uma comunidade de aproximadamente 300 presos.
Novo comando
Curiosamente, a rebelião acontece no mesmo dia em que o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) foi empossado nesta sexta-feira (23) pelo governador Robinson Faria. Procurador do Estado, Cristiano Feitosa Mendes assumiu a pasta responsável pela administração do Sistema Penitenciário e Defesa Civil esta manhã.
Cristiano Feitosa disse que a meta imediata da SEJUC é retomar o controle do Sistema Penitenciário e para isso vai atuar com o apoio de todo o sistema de segurança do Estado.

PORTAL NO AR

Arena das Dunas terá restrição para shows a partir de 2016


Limitação é válida apenas para a área externa. Shows só poderão ser realizados em apenas 11 dos 365 dias do ano


Por Saulo de Castro
Carnatal é um dos poucos eventos que poderão ser realizados (Foto: Alberto Leandro)
Carnatal é um dos poucos eventos que poderão ser realizados (Foto: Alberto Leandro)
A Arena das Dunas terá um número limitado de shows a serem realizados no pátio externo da estrutura multiuso a partir de 2016. A medida foi definida através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público e que será assinado no dia 5 de novembro.
De acordo com o TAC, eventos com uso de som amplificado só poderão ser realizados em apenas 11 dos 365 dias do ano. Desses, quatro já estão reservados para o Carnatal e três para realização dos shows da programação do Natal em natal. Dessa forma, restarão apenas quatro dias para a realização de outros eventos.
O TAC foi firmado depois que moradores do entorno da arena, incomodados com o barulho causado pelo som alto, fizeram um abaixo assinado pedindo a delimitação de dias para a realização de shows naquele local. O abaixo assinado foi entregue por uma comissão de moradores ao MP, que notificou a administração da Arena das Dunas.
De acordo com Fernanda Azevedo, advogada dos moradores a ação corre desde outubro do ano passado e após reuniões, a administração da arena aceitou se adequar aos termos exigidos pelo documento.
O documento será assinado por representantes da arena em uma reunião no início de novembro.
A delimitação é válida apenas para eventos que fazem uso de som amplificado na área externa. Feiras e outros eventos estão liberados. Eventos com uso de som só poderão ser realizados na parte interna.

portal no ar

Em nove meses, CPRE fiscalizou 160 mil veículos e apreendeu mais de seis mil


Relatório foi divulgado pela Secretaria de Segurança, nesta sexta-feira.

Redação   23/10/2015 às 13h55   -  Atualizada em 23/10/2015 às 17h16
Foto: Divulgação / Sesed
      
 O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) divulgou na manhã desta sexta-feira (23) o balanço das ações desenvolvidas pelo órgão no período de janeiro a setembro de 2015. O relatório inclui dados de veículos fiscalizados e condutores autuados pelos cinco Distritos de Polícia Rodoviária Estadual (DPREs) em todo o RN.
De acordo com relatório, foram fiscalizados, nos nove primeiros meses de 2015, cerca de 160 mil veículos entre motos e carros, dos quais 6.108 foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) por apresentarem irregularidades diversas. Também, no decorrer deste período, 478 condutores foram conduzidos às Delegacias de Polícias para prestarem esclarecimentos, confeccionados 4.713 Boletins Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e recolhidas 1.232 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 251 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
O CPRE confeccionou ainda 27.949 Autos de Infrações de Trânsito, realizou 959 testes de etilômetro, recuperou 71 veículos com registro de roubo/furto, recolheu 206 animais em via pública e registrou 20 detenções por porte ilegal de arma de fogo, 18 por posse de entorpecentes e cinco por desacato a autoridade, além de 125 Auto de Constatação.
A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, parabenizou os policiais do CPRE pelos resultados e destacou que o profissionalismo e comprometimento dos profissionais que atuam no trânsito tem sido o grande diferencial para os bons resultados obtidos pela Polícia Militar.
“Os resultados demonstram que as ações da Segurança Pública estão no caminho certo e que o trabalho dos policiais de trânsito estão poupando mais vidas no RN. A intensificação das barreiras policiais, a maior fiscalização preventiva quanto ao uso dos equipamentos de proteção e os trabalhos educativos promovidos pela Polícia Militar tem sido o grande diferencial destes nove primeiros meses de 2015. Também é preciso ressaltar que a sociedade está mais precavida e fazendo a sua parte”, disse a secretária Kalina Leite

portal BO

Polícia Civil do RN indicia internautas após divulgação de imagens de pessoa morta


Cinco pessoas responderão pelo crime de vilipêndio de cadáver.

Redação   23/10/2015 às 17h18  
Foto: Reprodução
 Foi concluído na Delegacia Polícia Civil de Monte Alegre nesta sexta-feira (23) o primeiro inquérito policial pelo crime de vilipêndio de cadáver do Rio Grande do Norte.
A investigação policial resultou no indiciamento de cinco pessoas responsáveis por compartilhar e replicar, na internet, na rede social do Facebook e aplicativo do WhatsApp, fotos e vídeos de Michelle Maria da Cunha Custódio de Barros, vítima de um acidente de trânsito fatal, ocorrido em 15 de maio deste ano.
Foram indiciados pelo crime: Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana.
O crime de vilipêndio de cadáver é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
O viúvo de Michele Maria, Valderi de Barros, em depoimento a equipe policial, declarou que se recordava de pessoas fotografando e filmando o local do acidente e o cadáver de sua esposa; e que os policiais presentes no local buscaram instruir aos mesmo que parassem os registros, uma vez que seria uma prática criminosa.
O delegado responsável pelo caso, Marcel George Gouvêa, relembrou o recente caso envolvendo o músico Cristiano Araújo, que faleceu em um acidente automobilístico ocorrido em 24 de junho, e que teve imagens e vídeos do cadáver no necrotério divulgadas na internet. Sendo os autores dos registros indiciados pelo mesmo crime.
Caso venham a ser condenados na justiça pelo crime os indiciados poderão ser penalizados com 1 a 3 anos de detenção.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Record demite profissionais e revolta equipe que Xuxa tirou da Globo



Fotos Reprodução/TV Record
Xuxa em seu programa na Record: funcionários estão sendo recontratados por produtora - Fotos Reprodução/TV Record
Xuxa em seu programa na Record: funcionários estão sendo recontratados por produtora
DANIEL CASTRO - Publicado em 23/10/2015, às 05h04
A Record já deu início ao processo de terceirização do RecNov. Desde o início do mês, funcionários da produção do programa de Xuxa Meneghel estão sendo demitidos pela emissora e recontratados pela Casablanca, produtora que está assumindo o complexo de estúdios no Rio de Janeiro. A medida revoltou profissionais. Eles argumentam que deixaram a Globo para trabalhar para a Record, não para a Casablanca, uma empresa sobre a qual não têm muitas referências.
Antes de serem demitidos, os profissionais que Xuxa tirou da Globo estão sendo chamados para conversar com a Casablanca. A produtora tem oferecido salários menores, mas a maioria tem conseguido manter o mesmo ganho, alegando que isso pode ser considerado ilegal, já que, na prática, o emprego continua sendo o mesmo, só muda o empregador. Houve pelo menos um caso de uma funcionária que conseguiu ser recontratada pela Casablanca ganhando mais do que na Record. Houve casos também de profissionais que não aceitaram a proposta e que vão deixar o programa de Xuxa em novembro.
Menos sorte terão os funcionários que trabalham em Os Dez Mandamentos. Eles serão demitidos pela Record assim que terminarem as gravações da novela. Passarão o Natal e o Ano Novo desempregados. Parte deles só deverá ser recontratada pela Casablanca em janeiro, quando começará a ser gravada a próxima novela bíblica, Terra Prometida, com a história de Josué.
Ao todo, cerca de 400 profissionais do RecNov serão dispensados. A Record só manterá contratados atores, diretores e autores. Funcionários de produções e áreas técnicas, como cinegrafistas, figurinistas e cenógrafos, serão todos terceirizados, gerando economia para a emissora. Os funcionários estão revoltados e inseguros. Não há garantia de que serão recontratados pela Casablanca. E, mesmo que venham a sê-lo, muitos poderão trabalhar por obra certa, ou seja, apenas durante o período em que durar deteminado serviço ou novela. O clima nos bastidores de Os Dez Mandamentos, apesar do sucesso da novela, é de velório. 

Gravação de Os Dez Mandamentos: profissionais da novela serão demitidos em novembro
Em meados de novembro, após o término das gravações da novela bíblica, o RecNov ficará fechado para se finalizar um inventário em suas instalações. As gravações do programa de Xuxa estão sendo antecipadas por causa disso. Após o inventário, a Casablanca assume definitivamente.
Depois do RecNov, o processo de terceirização será implantado em São Paulo. Programas de auditório serão entregues para produtoras independentes. A Casablanca também deve assumir parte ou todos eles.
A terceirização do RecNov (e de outros setores da emissora) é um processo que começou há mais de um ano, sob a liderança de Marcus Vinicius Vieira, vice-presidente da área administrativa da Record, homem de confiança do bispo Edir Macedo.
Antes de decidir pela terceirização, a Record tentou vender o RecNov, como o Notícias da TV publicou em primeira mão em abril de 2014. Sem conseguir comprador para o complexo de estúdios, que consumiu mais de R$ 500 milhões em dez anos, a emissora partiu para a terceirização, notícia também publicada primeiramente aqui. A ideia é que a emissora deixe de ter prejuízo com a produção de novelas.
Procurada, a Casablanca informou que apenas a Record pode falar sobre o processo de terceirização do RecNov. Um executivo da produtora confirmou, sob a condição de não ter sua identidade revelada, que está assumindo a produção do programa de Xuxa e de todas as novas novelas da emissora _a Casablanca já produz, em Paulínia (SP), A Escrava Mãe, prevista para estrear em novembro. A Record não se comunica com o Notícias da TV.

► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mulher de Belo é impedida de entrar no palco de Fátima Bernardes e fica revoltada

Mulher de Belo é impedida de entrar no palco de Fátima Bernardes e fica revoltada

Um episódio curioso aconteceu nos bastidores do Encontro. Fizeram de tudo para abafar, mas a informação chegou a esse blog...
Gracyanne Barbosa divulgou em uma rede social, toda empolgada, dizendo que estaria no programa de Fátima Bernardes com Belo.
gracyanne encontro Mulher de Belo é impedida de entrar no palco de Fátima Bernardes e fica revoltada
Gracyannão fez até montagem em seu Instagram para mostrar para as pessoas que estaria no Encontro com Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Mas, para surpresa dela e do pagodeiro, a moça foi impedida pela própria apresentadora de sentar no sofá do programa e entrar no ar ao lado do marido famoso.
A desculpa dada por Fátima foi que Gracyannão não fazia parte da pauta.
Deselegante, né?
Irritadíssima, a modelo saiu batendo o pé e fazendo pirraça para Belo: "Eu disse que não era pra eu vir".
belo encontro Mulher de Belo é impedida de entrar no palco de Fátima Bernardes e fica revoltada
Belo falou o tempo todo da mulher durante o programa
Antes disso, Belo ameaçou não cantar no programa se Gracy não ficasse. O povo da produção nem se incomodou e disse que tudo bem, que não teria problema se ele não se apresentasse. Diante do pouco caso após a ameaça, Tudão acabou ficando com o rabinho entre as pernas.
E Gracyanne Barbosa teve de se contentar em aparecer no programa de Fátima Bernardes por meio de caricaturas (Belo mostrou uns desenhos dela):
gracyanne desenho Mulher de Belo é impedida de entrar no palco de Fátima Bernardes e fica revoltada
Não é novidade que o cantor tenta encaixar a mulher em tudo quanto é programa de TV que ele é convidado, pois quer a qualquer custo emplacá-la na mídia.
Mas não são todos que aceitam, né...?
Veja alguns comentários no Instagram de Gracyanne de pessoas que ficaram sem entender a ausência dela (uns acharam até que era mentira de Gracyanne que ela estaria no programa, outros ficaram com raiva de Fátima e de sua produção):
- "Cadê você no Encontro, mulher rs?"
- "Ela não foi pro sofá.. Nao eh possivel q ela ta na plateia ne, ai eh paia"
- "Para quem não tem Snapchat, ela postou um vídeo justificando. O motivo foi que houve um erro da produção do programa e não tinha pauta para entrevista ela"
- "Quem foi convidado para o programa foi o BELO e não o casal, por isso ela não participou"
- "Papelão da Fátima e equipe"
- "Ela esteve presente sim gente..no desenho kkkk"
"Sacanagem...tive que ver o Belo cantar esperando ver minha diva e nada... não sou obrigada a gostar do Belo"
"Gente pelo amor, vcs não viram oq ela pôs no snap não? Eles tiraram ela pq não tinha pauta!! Ela se arrumou toda e teve q ir embora de lá.. não foi culpa dela!
R7.com