quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tenente Styvenson: A celebridade da lei representando bem o Rio Grande do Norte


 Pronto. O Rio Grande do Norte tem um novo herói. Um novo ídolo. Uma nova celebridade. Odiado por muitos, admirado por outros tantos, o tenente Eann Styvenson, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, tornou-se conhecido no Estado pela sua aplicação implacável da Lei Seca e, agora, virou destaque nacional.

Nesta quinta-feira (27), foi convidado especial do programa Encontro, da jornalista Fátima Bernardes, na TV Globo. Styvenson falou sobre seu trabalho e sobre a importância da Lei Seca em todo o Brasil.

Os que odeiam o tenente, pelos motivos que a gente já sabe, vão dizer que ele está “se achando”, que está “se amostrando”, que é um absurdo ele está famoso simplesmente por cumprir seu papel.

Pois eu, como jornalista e repórter policial, fico extremamente feliz ao ver um conterrâneo nosso, sendo instrumento de divulgação e aplicação da lei. O tenente Styvenson foi pra TV Globo não se promover, mas mostrar que no Rio Grande do Norte existem policiais que fazem seu trabalho de maneira séria.

Há muito tempo um exemplo positivo do nosso Estado não ganhava destaque nacional. Já escrevi isso aqui uma vez e vou repetir: Quem critica, fala mal do tenente Styvenson ou das fiscalizações da polícia são aqueles que não querem ser incomodados por estarem dirigindo sob efeito de álcool e colocando vidas em risco. São aqueles que acham que estão acima da lei. São aqueles que só olham para o próprio umbigo e não respeita os outros.

Ótimo que o tenente Styvenson esteja na Fátima Bernardes mostrando para o Brasil inteiro que a polícia pode e deve sim ter respeito da sociedade. Mostrando também para os próprios policiais do país que ainda vale a pena ser honesto e não ter medo de um juiz (que não é Deus), por exemplo, que processa o guarda que tenta enquadrá-lo na lei 
Portal BO

Dois são baleados e um morre no Bom Pastor Outro jovem atingido por tiro foi socorrido e levado para hospital.


Dois jovens foram baleados e um deles morreu, na noite desta quarta-feira (26), na avenida Bom Pastor, no bairro do mesmo nome, zona Oeste de Natal. O outro foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.
Segundo o soldado Roberto Silva, do 9º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos atiraram com uma pistola calibre 380. Mas fugiram logo em seguida e não foram identificados. No local do crime, a polícia não conseguiu colher muitas informações.
O homem morto ainda não foi identificado oficialmente. No entanto, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima vestia a camisa com a foto de um homem que seria irmão dele e também foi assassinado há pouco tempo.
Portal BO

Mulher é presa suspeita de matar músico envenenado em Parnamirim De acordo com a polícia, jovem teria colocado veneno na comida do namorado.


 A jovem Patrícia Olímpio Barbosa, de 27 anos, foi presa nesta semana por força de um mandado de prisão temporária. Ela é suspeita de matado um namorado por envenenamento. O crime aconteceu no início de março deste ano e vem sendo investigado pela 1ª Delegacia de Parnamirim.
 

 
A vítima é o músico Luiz Felipe Casagrande, de 22 anos. O corpo dele foi encontrado em uma residência na rua Graciano da Luz, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, no dia 1º de março. Desde então, a família de Felipe já afirmava que ele tinha sido assassinado.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil ouviu vários depoimentos e encontrou pessoas que afirmaram ter vendido veneno para Patrícia Olímpio, então namorada do músico. O delegado Ronaldo Gomes, que preside o inquérito, disse que os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia encontraram substâncias de veneno no corpo da vítima, bem como na comida dele.
Além disso, também foi encontrado veneno na comida de Patrícia Olímpio que estaria com o namorado no dia em que ele morreu. No entanto, ela não havia comido o alimento envenenado. De acordo com a polícia, a substância venenosa encontrada no corpo de Luiz Felipe é semelhante a existente no veneno conhecido popularmente como “Chumbinho”.
A reportagem do Portal BO conversou com Patrícia Olímpio, que está presa no CDP Feminino de Parnamirim. A jovem nega que tenha envenenado o músico. Ela alega que não queria mais o relacionamento e Luiz Felipe que insistia, mas disse que não seria capaz de matá-lo. O delegado Ronaldo Gomes afirmou ainda que, diante das provas, vai tentar converter a prisão temporária em preventiva.
Portal BO