quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mulher é presa após morder PM durante blitz da Lei Seca em Natal Fiscalização foi realizada na madrugada desta quarta (25) em Capim Macio. Segundo tenente, mulher ficou enfurecida ao ser abordada.


Rafael BarbosaDo G1 RN
Capitão da PM do RN foi detido durante blitz da Lei Seca em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Tenente da PM Stivenson Valentin comandou mais
operação da Lei Seca em Natal
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma mulher foi presa por desacato após morder e agredir um policial militar durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Capim Macio, na  Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte de 1h30 às 4h.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento de Trânsito da PM, a mulher havia bebido e ficou inconformada depois de ser parada na blitz. “Ela ficou indignada porque a barreira foi montada naquela rua. O local é uma rota alternativa que alguns condutores fazem para escapar da polícia”, afirmou o oficial.
"Depois de ser abordada pelos policiais, ela discutiu com um dos agentes de trânsito e depois chegou a agredi-lo com tapas e o mordeu no braço", acrescentou o tenente. A motorista foi detida e submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.
Durante a blitz, quatro pessoas foram presas por crime de embriaguez ao volante e mais 31 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação retidas por infrações administrativas. Ao todo, foram realizados 68 testes de bafômetro.
Estatísticas
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas emNatal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.
Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Casal é executado dentro de casa na zona Norte de Natal Crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no Pajuçara.


 Um casal foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (25), no Pajuçara, na zona Norte de Natal. As vítimas estavam dormindo, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram disparos com pistolas e espingarda calibre 12.
De acordo com o tenente Santos, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, o casal foi identificado como Francisco Franklin Ferreira Júnior, de 19 anos, e Karoline Bianchi Vieira da Silva, de 18 anos.
Os dois, ainda segundo o oficial da PM, são do bairro de Mãe Luiza e estariam no Pajuçara escondidos. O tenente Santos revelou também que Francisco Franklin fazia parte do bando do criminoso Rivotril, morto em confronto com a polícia.
Ainda não se sabe a motivação para o duplo assassinato no Pajuçara. Os criminosos chegaram ao local por volta de 1h30. Eles estavam em um carro, mas devido ao horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem identificar o modelo ou características do veículo.
Portal  BO

Adolescente de 14 anos suspeito de atirar em PMs relata ocorrência Tiroteio aconteceu durante tentativa de assalto em loja na zona Norte.

 Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam um adolescente de 14 anos suspeito de participar da tentativa de assalto a uma loja na avenida Tomaz Lamdim, na manhã do sábado passado, dia 21. Na ocasião, um assaltante morreu, outro foi baleado e dois policiais militares foram feridos. O menor confessou a participação em um vídeo feito por policiais minutos após a apreensão.
Um dos PMs conversou por telefone com a reportagem do Portal BO sobre o fato, o cabo Nizário relatou que eram cinco homens em um veículo tipo corsa, mas que só três entraram no estabelecimento.
“A ação dos criminosos foi rápida, mas a nossa foi mais ainda, não iríamos permitir que eles conseguissem lograr êxito no assalto, por isso demos voz de prisão e eles responderam atirando”, disse.
O policial assim como o outro identificado como F. Luiz se recuperam de ferimentos provocados por tiros efetuados pelos bandidos. O ITEP identificou o assaltante morto durante o confronto como Romenique Ferreira da Silva, de 16 nos. O outro suspeito que foi baleado e que se encontra hospitalizado, também é menor de idade.
Portal BO
Veja vídeo: