quarta-feira, 14 de maio de 2014

Operário morre ao cair do 25º andar de prédio em construção no Tirol

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (14) ao cair do 25º andar de um prédio em construção na rua Joaquim Inácio, no bairro do Tirol. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada como Orlando Guedes dos Santos, de 57 anos, que trabalhava como operário na construção.
Adriano AbreuOperário estava em um jaú que despencou do 25º andar do prédio em obrasOperário estava em um jaú que despencou do 25º andar do prédio em obras

Segundo uma testemunha, Orlando estava com outro operário dentro de um jaú, tipo de elevador usado em obras, quando o equipamento cedeu, provavelmente por causa do rompimento de um cabo. O outro funcionário conseguiu pular para dentro do prédio, mas Orlando acabou caindo com o equipamento e morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.

A Polícia Militar e o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foram até o local para ter informações sobre o acidente, fazer a perícia e recolher o corpo.

A assessoria de imprensa da construtora Diagonal e Rossi, responsável pela obra, informou por meio de nota que a empresa lamenta o ocorrido e já está prestando assistência à família da vítima. De acordo com a assessoria, a obra não terá expediente amanhã por solidariedade aos amigos e familiares de Orlando.

tribuna do norte

Quadrilha assalta Bradesco de Varjota no Ceará e metralha viatura da Polícia Militar daquela cidade


Uma quadrilha fortemente armada com fuzil,escopeta calibre 12 e pistolas ponto 40,assaltou por volta das 14h20min desta terça feira 13 de maio de 2014,a agência o Banco do Bradesco na cidade de Varjota no interior do Ceará. As primeiras informações dão conta que foram cinco assaltantes vestidos com roupas do exército, sendo que três entraram no banco e dois ficaram do lado de fora da agência dando cobertura aos companheiros.

 Os homens estavam com escopeta calibre 12,pistolas e fuzis e segundo uma testemunha que não quis se identificar e estava dentro do banco no momento da ação, os bandidos anunciaram o assalto e mandaram todos no local se deitarem e estavam muito agressivos, ameaçaram atirar no gerente e levá-lo como refém. Segundo o comandante do CPI Norte, Coronel Edvar,o assalto durou cerca de quatro ou cinco minutos e o valor exato seria uma quantia não elevada, pois foi levado apenas o dinheiro dos caixas. Os bandidos fugiram em direção ao município de Santa Quitéria em um carro tipo Argile de cor prata de Placas NWC 9084, clonadas, que ao ser averiguado pela policia é de um gol vermelho placa do estado de Goiás. Na Fuga os elementos metralharam uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada em frente a delegacia da PM naquela cidade. 

 Fonte: O Câmera 2/Martins em Pauta 

Adolescente suspeito de assaltos é executado em Petrópolis Vítima foi perseguida por desconhecido e baleada em via pública.


Um adolescente de 17 anos foi executado em via pública, na noite desta terça-feira (13), na rua Teófilo Brandão, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. Douglas Ramalho Terto de Lima caminhava pelo local quando foi alvejado por pelo menos cinco tiros disparados por um desconhecido. Segundo a polícia, a vítima tinha praticado um assalto na Praia do Meio minutos antes do crime.
O assassinato aconteceu por volta das 19h e foi testemunhado por moradores do local. Maria Dalvanira relatou a reportagem do Portal BO que um veículo de cor escura alcançou o rapaz que tentou correr e em seguida alguém de dentro do carro atirou. “Foi tudo muito rápido e chovia muito. Quando eu olhei já vi o menino caído e o veículo saindo em disparada”, disse. Logo após o fato, uma ambulância do SAMU foi chamada para socorrer a vítima, mas devido a gravidade dos ferimentos Douglas não resistiu.
De acordo com o soldado Diego, do 1º Batalhão, o jovem Douglas tinha acabado de cometer um assalto na praia do Meio e foi seguido pela suposta vítima até o local do crime. O adolescente, afirmou ainda a polícia, era conhecido na região por praticar delitos e que por isso já tinha sido alvo de investigação. O autor dos disparos não foi localizado ou identificado.
Portal BO