segunda-feira, 14 de abril de 2014

Comerciante é assassinado com mais de dez tiros na Ceasa Funcionário da vítima também foi atingido por um disparo de raspão, mas passa bem.


O comerciante Éder Péricles Faustino de Araújo, de 30 anos, foi assassinado a tiros, no início da manhã desta segunda-feira (14), quando chegava para trabalhar na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). Dois homens se aproximaram dele e um atirou 12 vezes, de acordo com a polícia.
De acordo com o tenente Faustino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a dupla teria chegado ao local em uma motocicleta. Além de atirar 12 vezes e atingir o comerciante Éder, os bandidos acabaram acertando um dos funcionários da vítima com um tiro de raspão no braço.
Depois que os criminosos fugiram, os próprios populares e funcionários de Éder Péricles o socorreram e o levaram para o Hospital Walfredo Gurgel, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O funcionário baleado passa bem, de acordo com a polícia.

O tenente Faustino relatou ainda para o Portal BO que, apesar de o crime ter características de execução, a polícia não conseguiu colher nenhuma informação sobre o que teria motivado o assassinato.
portal BO

Policiais do RN viajam 130 km para abastecer viaturas e cidades ficam desprotegidas


Durante todo o período em que a viatura vai abastecer, a cidade fica sem policiamento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O posto de Combustíveis de Goianinha /RN que abastecia as viaturas da área do 8ºBPM em Nova Cruz, cortou a cota de abastecimento da Polícia Militar. Com o corte as viaturas da região agreste têm que se deslocar até 130 quilômetros para realizar o abastecimento no ‘Posto de Abastecimento do Governo’ ao lado centro administrativo na capital, e depois retornar, como é o caso da viatura de Monte das Gameleiras.
Durante a saída das viaturas para o abastecimento, as cidades ficam desprotegidas tendo em vista só haver uma viatura, um ou dois policiais de serviço em cada cidade, deixando a população à mercê da própria sorte por no mínimo cinco horas.
Ontem em entrevista o Secretário de Segurança disse que quando uma viatura não tivesse combustível para atender as ocorrências ligasse para ele, lembrando que aquele número é do gabinete e não pessoal, por tanto, depois das 14 horas todos os dias e aos sábados, domingos e feriados, o telefone não funciona.
Fonte: Via Certa Natal

Diretor de presídio é preso ao ser flagrado com detentos trabalhando em casa


A+A-
O diretor do Complexo Penal João Chaves, Rondinelli Santos, foi preso neste sábado (12) após ser flagrado pela Polícia Militar com três presos trabalhando dentro da própria casa, em uma obra de reforma. Segundo a PM, uma denúncia anônima foi repassada à tarde, informando que os presidiários estariam trabalhando na casa de um possível agente público. No local, policiais encontraram também um carro oficial do Estado, que teria sido usado para transportar os presos.

A casa do diretor fica no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. “Recebemos uma denúncia anônima de que uns presos estavam trabalhando numa casa e que possivelmente era a casa de um agente público. Assim que recebemos a denúncia, foi designado um efetivo para lá e foi verificado que era o diretor do Complexo Penal Doutor João Chaves”, informou o comandante da geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

Ainda segundo o comandante da PM, o oficial de serviço foi orientado para conduzir o diretor e os presos à Delegacia de Plantão da Zona Sul. “A Polícia Civil deverá apurar o crime de corrupção passiva e outros que se enquadram”, informou.
tribuna do norte