sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fã do 'Rei' é dono de bar em Natal que só toca músicas de Roberto Carlos Bar do Roberto Carlos existe desde 1992 na avenida Amintas Barros. Rei fará show neste sábado (30) no Teatro Riachuelo em Natal.




Comente agora
Bar funciona desde 1992 na avenida Amintas Barros, em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)Bar do Roberto Carlos funciona desde 1992 na avenida Amintas Barros, em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)

A mensagem é clara,Nesse bar, ouvimos exclusivamente o artista brasileiro mais amado do Brasil". É o que diz o cardápio do Bar do Roberto Carlos, conhecido em Natal pela decoração e trilha sonora do 'Rei', que faz show neste sábado (30) no Teatro Riachuelo. O proprietário do estabelecimento, Francisco de Assis Silva, de 54 anos, mais conhecido como Chico, está com presença confirmada em mais uma apresentação do cantor.

Nas contas de Chico estão mais de 20 shows e seis encontros com o Rei da música popular brasileira. No bar, um acervo montado em décadas de dedicação a Roberto Carlos fica à disposição dos clientes, que têm a liberdade de pedir músicas do cantor. "Qualquer uma", ressalta. "Se a canção não estiver disponível, o cliente não paga a conta", garante.

Chico e sua coleção de discos de Roberto Carlos (Foto: Felipe Gibson/G1)Chico e sua coleção de discos de Roberto Carlos
(Foto: Felipe Gibson/G1)
Chico conta que a ideia de só tocar Roberto Carlos custou uma boa clientela, mas o fã não desanimou. "Pensava assim. Estou fazendo o que gosto. Quando entender a música esse pessoal volta", afirma. "Foi dito e feito. Só conheço cinco que nunca mais voltaram desde que comecei a tocar só Roberto Carlos, mas tudo bem, são muitas emoções", brinca Francisco de Assis.

Além do acervo de músicas, o Rei está por todo o bar. São fotos, frases e palavras características do cantor, como 'amigo' e 'amiga' fixados nas portas dos banheiros. Na família, Chico também garante: "é todo mundo Roberto Carlos", afirma ele, que costuma comemorar o dia 19 de abril, aniversário do cantor, de forma especial. "Fazemos uma festa na rua com direito a bolo de 2 metros", conta.

História de devoção

A devoção a Roberto Carlos começou ainda na década de 1970, época em que Francisco de Assis ainda morava na zona rural. "Trabalhava na roça com um rádio de pilha atracado no braço e ouvia as músicas que tocavam. Depois fui me interessando em procurar os discos", recorda.
Decoração conta com fotos de diversas fases da carreira de Roberto Carlos (Foto: Felipe Gibson/G1)Decoração conta com fotos de diversas fases da
carreira do cantor (Foto: Felipe Gibson/G1)
Como nem todo mundo conhecia as músicas que não tocavam nas rádios, Chico aproveitava para usar as canções do Rei nas cartas que escrevia para as namoradas. "Deixava a entender que a criatividade era minha, mas na verdade era do Roberto Carlos", lembra.

Natural de Cerro Corá, na região Seridó do estado, Francisco de Assis chegou a Natal em 1975, onde trabalhou como carpinteiro e motorista de ônibus. Foi apenas em 1992 que veio a ideia de abrir um bar. "No começo tocava de tudo e só depois de um ano pensei que poderia tocar mais Roberto Carlos", afirma. Chico lembra que a ideia não foi bem recebida por parte dos clientes. "'Essa rádio velha só toca Roberto Carlos', eles diziam. Eu respondia que devia ser algum programa especial. Algumas pessoas pediam a conta e iam embora".

Até que um dia um rapaz perguntou se Chico não tinha nenhuma música de Roberto Carlos. "Foi uma satisfação", conta ele, que a partir daquele dia levou a sério a proposta de só tocar músicas do Rei. Aos poucos o bar foi recuperando a clientela e virou referência em Natal quando o assunto é Roberto Carlos. "Até as cartas que recebo chegam como endereço Amintas Barros, 1747, Bar do Roberto Carlos", conta Chico.
O cardápio: no Bar do Roberto Carlos, só músicas do Rei (Foto: Felipe Gibson/G1)O cardápio: no Bar do Roberto Carlos, só músicas do Rei (Foto: Felipe Gibson/G1)

Descanse em Paz Raufy...

RAUFY...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.
  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.
    Mando meus pesames a Familia de Raufy e a Amiga Magda Sales, Através dessa mensagem, quero mostrar meus sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós. Conte comigo Sempre!

164ª Morte violenta em Mossoró

164ª Morte violenta em Mossoró

Um crime de homicídio por projétil de arma de fogo,foi registrado na noite desta quinta feira,18 de novembro de 2013,por volta das 21h20min,na Vila Maisa,zona rural de Mossoró. A vítima um adolescente de 17 anos de idade,foi executado com cerca de nove disparos de arma de fogo tipo pistola ponto 40,em frente a casa onde morava. Segundo informações da polícia,o adolescente estava na calçada de uma casa vizinha,quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta de cor escura que chegaram e já foram atirando contra a vítima,que ainda tentou correr,mas tombou sem vida em frente a sua residência. Pelo Menos nove capsulas de pistola ponto 40 foram recolhidas pela polícia Militar no local do crime. A Polícia ainda não tem informações sobre os autores e a motivação do crime. De acordo com populares o adolescente era usuário de drogas.

Pai desesperado abraça o filho assassinado a tiros


Alcivan Vilar/O camera2