segunda-feira, 21 de maio de 2012

O prognóstico não é bom para Carlos Eduardo Alves

 
A Câmara Municipal de Natal deverá encerrar amanhã (22) a lenga-lenga da aprovação ou não das contas do último ano de gestão de Carlos Eduardo Alves (PDT) na Prefeitura de Natal. Caso o resultado seja desfavorável ao pedetista, ele ficará inelegível para o pleito municipal deste ano.

É pouco provável que a decisão dos vereadores se sustente no âmbito da Justiça, porque já existe jurisprudência em favor dos gestores que tiveram as contas desaprovadas pelo legislativo.

Se perder no voto, o ex-prefeito deverá judicializar a pendenga e deverá obter liminar para manter sua candidatura. Isso me parece ponto pacífico.

O que me chama a atenção é o aborrecimento exagerado de Carlos Eduardo Alves. A meu ver, ele deu grande dimensão ao problema. Ao desqualificar o papel fiscalizador da CMN e ignorar a decisão que será tomada pelos edis, ele potencializou a força dos adversários. Fala-se em 14 ou 15 votos pela desaprovação das contas.

No início, eu achava que essa história servia mais para aborrecer o pré-candidato. Mas, não. Hoje é possível considerar uma derrota de Carlos Eduardo Alves na Câmara Municipal de Natal.

Os aliados de Micarla, a turma condenada na Operação Impacto e outros atores se juntam para vencer Carlos Eduardo na casa menosprezada por ele desde o tempo que ocupava a prefeitura.

O prognóstico não é bom para Carlos Eduardo Alves.