segunda-feira, 26 de março de 2012

forró CALANGO ACESO.


Adriana Moral: a nova revelação do Calango Aceso


Modestamente é uma gata. Dona de um belo par de olhos castanho-claros e um sorriso cativante, acima de tudo ela possui uma voz alta, marcante e sensacional. Esses e tantos outros adjetivos complementam perfeitamente a personalidade dessa artista. Aguenta coração e vamos acabar com tanto mistério e apresentar publicamente logo de uma vez a nova vocalista do forró Calango Aceso. A pessoa que despertou tanta curiosidade é a jovem recifense Adriana Moral, que a partir de agora forma ao lado de Jaelson Santos, Jacklane Dumont e Fábio Dantas, o quarteto fantástico da banda mais acesa do forró.
Em tão pouco tempo sua presença no Calango vem repercutindo boas pinceladas de elogios durante e depois dos shows. Não é por menos. Sua desenvoltura, balanço, carisma e gingado, somam-se com uma voz espetacular. Sem querer encher a bola demais, seu timbre vocal é realmente uma descoberta que promete marcar o cenário forrozeiro. Se depender das inspirações musicais, vocês terão uma noção como essa moça é exigente com si mesma na hora de interpretar. Numa só tacada ela confessa. "Tenho uma extrema admiração por duas pessoas. Mara Pavanelle (Furacão do Forró) e Ana Amélia (ex-Mastruz com Leite)".
Adriana Moral como é conhecida está sugando a jovialidade de seus 24 anos, mais desde cedo teve muito trabalho - como a maioria das pessoas nascidas com o dom para a música tem que passar, para chegar ao sonho desejado. Ainda criança deixou a boneca de lado e escreveu no livro da vida as marcas dessa história, soltando o gogo nas apresentações escolares e na igreja. De lá pra cá técnicas aprimoradas e carreira amadurecida com a participação em concursos de calouros. De tanto persistir chegou a ganhar aos 12 anos de idade, o prêmio da mais bela voz em Caicó/RN. Ela também participou de vários caça talentos em emissoras de rádio. Seu primeiro trabalho profissional foi no forró Balanço Moral de Camocim de São Félix (PE), ficando nela por três anos e o que a levou adotar seu sobrenome artístico. Foi durante as gravações do DVD dessa banda, que de passagem pelo camarote assistindo o show o empresário Jósimo Costa avaliou e gostou do seu profissionalismo e não hesitou em fazer o convite para ela integrar ao time do Calango Aceso - a sexta banda criada pela Somzoom e hoje pertencente à Forrozão Promoções.
Atualmente além de inúmeras composições, ela defende também canções imortais da carreira do grupo como: Mistura de Amor, Preciso Ser Feliz e tantas outras. "Tenho orgulho de está no Calango Aceso, principalmente por causa da missão de cantar tantas músicas lindíssimas que jamais morrem e ao mesmo tempo em saber que a banda faz parte da família Mastruz com Leite, a qual sou fã incondicional. Estou convivendo com pessoas maravilhosas no dia a dia de shows e agradeço o carinho, a força e o reconhecimento que meus fãs calanguinhos tem me dado", declarou. Adriana preferiu terminar essa matéria deixando um recado bem positivo a toda nação forrozeira, buscando explicar tamanha satisfação e alegria conquistada nessa etapa de crescimento e valorização profissional no Calango Aceso. "Deus faz hoje, o que a gente só vai entender amanhã."