sexta-feira, 2 de março de 2012

Primeira feira artesanal multicultural de Natal acontece em junho




A Associação de Atividades de Valorização Social (Ativa), implantará no mês de junho a primeira feira artesanal multicultural da cidade. A feira será realizada no campo do Centro Desportivo da Cidade da Esperança (CDCE), zona Oeste de Natal, e contará com a presença de artesões locais, além de apresentações culturais que resgatarão os folguedos, teatro e danças regionais.

Na manhã dessa quarta-feira, 29, Rodrigues Neto, presidente da Ativa, visitou acompanhado da equipe do setor de projetos, coordenado pelo jornalista Robson Coelho, o campo do CDCE e definiram os últimos detalhes para a realização da feira multicultural.

“A zona Oeste é carente de eventos, equipamentos públicos e programas sociais, por meio desta feira buscamos ampliar a participação da população nos projetos da ativa, como também levar divertimento e arte para toda a sociedade”, destaca Rodrigues Neto.

O projeto buscará apoio das secretarias do município, entre elas a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo da Fifa (Secopa), Secretaria Municipal de Educação (SME), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).